ITA assina parceria com o hospital Santa Casa de São José dos Campos

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica assinou, nesta quinta-feira (25), uma parceria com o Hospital Santa Casa de São José dos Campos. O memorando foi assinado pelo reitor do ITA, professor Anderson Ribeiro Correia, e o provedor da Santa Casa, senhor Ivã Molina.

A parceria tem por finalidade unir esforços para incentivar a cooperação, o intercâmbio tecnológico e científico, bem como o desenvolvimento de técnicas e tecnologias para a área de saúde, por meio do Laboratório de Bioengenharia do Instituto. Esse ano, já existe projeto nesse segmento. Há 3 alunos do 2º ano trabalhando, na disciplina de Física, em um desafio lançado pela Santa Casa: desenvolver uma maca motorizada para transporte de pacientes, principalmente, em casos mais complexos de deslocamento.

O provedor da Santa Casa destacou a importância dessas parcerias para a instituição e completou afirmando que “é um motivo de orgulho a parceria com o ITA”. Na ocasião, o reitor também ressaltou que, para o ITA, as parcerias são muito valiosas, em todos os âmbitos (nacionais, internacionais e locais). “A parceria com o hospital é muito importante para nosso Laboratório de Bioengenharia, pois podemos efetivamente chegar a sua finalidade de pesquisa”, finalizou.