ITA inaugura Laboratório de Bioengenharia

No dia 04 de maio de 2017, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica inaugurou o Laboratório de Bioengenharia (Lab Bio), na presença do Comandante do Departamento de Ciência e Tecnologia da Aeronáutica (DCTA), Ten Brig-do-Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira; do Magnífico Reitor do ITA, Prof. Dr. Anderson Ribeiro Correia, e do Coordenador do Lab Bio, Maj. Brig. RF José Elias Matieli, além dos convidados civis, militares e profissionais da área de pesquisa e inovação.

O descerramento da placa de inauguração seguiu-se à solenidade de abertura, quando o Prof. Dr. Carlos Américo Pacheco, ex-Reitor do ITA (20/10/2011 a 27/03/2015) proferiu a Palestra ENSINO E PESQUISA EM ENGENHARIA:Panorama Brasileiro e Perspectivas da FAPESP, enaltecendo a oportunidade da Pesquisa na área de Bioengenharia como uma tendência atual no campo da Ciência e Inovação.

O Lab Bio é um dos Laboratórios da Divisão de Engenharia Eletrônica e tem como objetivo principal buscar soluções para os problemas na área da Medicina Operacional (Militar) e de Saúde Assistencial, valendo-se da vasta experiência no campo da pesquisa e tecnologia, presente no Campus do DCTA.

O Lab Bio surge após oito anos de atividades do Núcleo de Bioengenharia (NBE), com força que se sustenta na experiência adquirida nesse Núcleo, dando continuidade aos projetos do NBE, que transfere para o Lab Bio, um portfólio de pesquisas instigadoras em adiantadas fases de andamento.

O DCTA, através dos seus importantes Institutos, tem demostrado para a sociedade brasileira o seu valor em colaborar com o desenvolvimento do Brasil, especialmente na área da aviação civil e militar.

Pretendemos, com humildade e regrada pretensão, perseguir essa trajetória de sucesso do DCTA, na área de Pesquisa e Inovação em Saúde, em prol de uma Força Aérea moderna e de um Brasil mais competitivo.